domingo, 10 de agosto de 2008

Bico de Spray - Spray Cap - Bico Para Graffiti

Após mostrar as Mascaras de Gas e as Latas que são apetrechos dos Graffiteiros volto a entrar nesse mundo desta vez abordando os Bicos das Latas ou como os gringos chamam os Spray Caps.

Todo Graffiteiro, Pixador ou Interventor Urbano assim que tem sua Lata em mãos precisa de um Bico Fino para sua arte pois o original da Lata solta muita tinta e conseqüentemente o desperdício de tinta e vão em busca de Bicos Finos ou criam eles próprios seus bicos.

Assim como as Latas são homenageadas nos Graffitis os Bicos delas tambem são prestigiados e sempre mostrados bem maiores do que são e quase sempre vomitando tinta de suas bocas.


Na gringa um artista criou uma coleção denominada Fat Cap que consiste em varios Bicos de Spray em um corpo de boneco, assim como aquelas bonequinhas ou bonecos de ação e são uma coleção criada por varios artistas que deram seu toque pessoal em seus Bonecos FatCap, não sei ao certo quantos são os bonecos FatCap mas existem muitos em muitas imagens ao se procurar Fat Cap no Google.Um Bico de Lata que me chamou muita atenção e não faz parte da Coleção FatCap é este abaixo que tem a forma da cabeça de um Soldado do Filme Star Wars.

Os Fat Caps são bonecos cobiçados por graffiteiros de todo o mundo
Quando não se consegue comprar um Bico Fino a unica solução é criar você mesmo o seu bico e vou ensinar abaixo as 3 unicas formas de se afinar um Bico Fino e uma imagem ensinando uma quarta maneira de se afinar um bico de spray para graffitar
1 : Pegue a Agulha de uma Seringa, destas descartáveis, você consegue de graça em Postos de Saúde ou compra em Farmácias. Pegue a agulha, use uma serra ou quebre a agulha para solta-la da seringa e esquente ela com um Isqueiro e depois coloque ela no Bico, se precisar use Durepox para colar ela para não haver vazamentos ou a agulha sair. (Esse procedimento se parece com o da imagem abaixo.)

2: Pegue um fio de cabelo liso, bem fino e liso, coloque ele no bico , enfie ele dentro do bico como se fosse limpa-lo, depois com uma vela derrame a cera da vela no orifício com o cabelo la dentro, espere a cera esfriar e retire o fio de cabelo, essa técnica é paleativa e não funciona por muito tempo.

3: Quebre um Isqueiro, a parte onde sai o Gás dele é um Biquinho regulado, pegue essa peçinha (ela se parece com a na imagem abaixo) encaixe ela no Bico e cole com Durepox, o Bico ficara fino. Esta técnica foi a que mais usei e conheci.


Há tambem à venda em lojas especializadas Bicos de varios calibres como mostra a imagem abaixo.

A Revolução para as Latas de Spray é este equipamento abaixo que é uma Pistola assim como as de Pintura com Compressor que é encaixada em latas de Tinta, ela facilita o manuseio da Lata e torna o Graffiti mais rapido e pratico mas não sei onde se vende ou onde encontrar.


Como não poderia deixar de ser a industria da moda produziu um Colar em forma de Bico de Spray

Varios Calibres de Bicos
Estes bicos vem com diversos calibres de bicos para encaixarem dentro do proprio bico e facilita para o Artista não ter que trocar toda a hora de bicos a sua lata.










Clicando aqui você encontra inúmeras imagens e informações sobre as Mascaras de Graffiti

E clicando aqui você encontra as Latas de Graffiti.

Para Escrever no Computador com Letras de Graffiti, ou seja colocar letras de Pixação e Graffiti no Computador e escrever e depois imprimir os Graffites você pode aprender clicando aqui.

Clicando aqui tem tambem todas as Paginas referentes a Graffiti neste Blog.

Todas as informações que sei sobre Bicos de Spray, Graffiti e qualquer outro assunto relacionado a arte esta aqui, não faça comentarios me perguntando onde comprar, onde vender, como conseguir pois se não esta à mostra nos Artigos sobre Graffiti é porque eu não sei a resposta portando não posso ajudar mais do que já foi mostrado.

13 comentários:

Anônimo disse...

olha eu so de lisbo sabes onde compro as mascaras pa fazer graffitis? o meu mail e lol.lol.000@hot. depois diz alguma cena sff

Reset ; disse...

mano, curti teu blog pra caramba \o

tava loco atraz de um bico fino :)

valew ae !

abrass

André Luiz Opa disse...

Hey, muito bom o post, vai muito me ajudar. Valeu cara!

Vanderlei disse...

Valeu mesmo pelas idéias!!!
Tava embassado do jeito que tava...hauhauhaah
Flw

Anônimo disse...

porra, tentei fazer o com a agulha , e joguei fora R$5 pq num deu certo essa merda

Anônimo disse...

olha eu sou daki de goiania, valeus kara pelo a sujestao dos bicos eu sou writer estou no começinho da arte do graffite...valeus pelas sujestoes...

Anônimo disse...

AI mlk e como eu faço pra fazer um bico q saia com a tinta bem larga?


BASIK Graffiteiros Sem Lei e nois
brasilia df
PIxadores Perdidos na Noite
o comando vlw ate a proxima

robson senna disse...

onde aqui no Brasil eu posso comprar caps??

NAP' disse...

Kurti bué do site, estou agora a começar esta arte e estas sujestões vão me ajudar bué !! Obrigado e abração

Anônimo disse...

é bom guardar os caps de spray porque a tinta que ja tinha nele afina bastante o traço

Eduardo cartões disse...

Aí,Deus te abençoe + + com sabedoria e saúde.Tinha até parado... mas:com o bico fino,JÁ É.

Anônimo disse...

gostei muito do seu site tou iniciando agora neste movimento e com estas dicas vou melhorar acho eu one love

Anônimo disse...

No mercado livre vende esses caps...
quem quiser comprar so digitar na pesquisa lah bicos spray..